Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MANIFESTO pela ciência e democracia na Faculdade de Direito da UFPR, para Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (PPGD/UFPR)

Nome Comentário
ISNARDO S. Temos que corrigir esta injustiça.
Al F. Não queremos facilidades, nós acadêmicos de Direito, lutamos apenas uma correção justa e digna da contraprestação de 200 reais, o valor da inscrição da prova da OAB, que convenhamos, não é um valor módico.
Glaucia C. Inacreditavel tamanho absurdo!
David N. Isso é absurdo! As duas melhores obras que tratam da Parte Geral de Direito Penal pertencem aos eminentes professores Juarez Cirino dos Santos e Cezar Roberto Bitencourt. Manifesto ratificado!
jorge j. Juarez Cirino, talvez o maior nome do Direito Penal brasileiro, ser recusado por qualquer colegiado do mundo é absurdo. Penalista de verdade deveria agradecer a possibilidade de te-lo em equipe. O que foi feito além de injusto foi de enorme infelicidade. Desculpas seriam poucas nesse caso. Nem imagino a vergonha desse colegiado. Em um mundo justo, ele estaria escolhendo com quem trabalhar.
SERGIO M. EU AMO QUEM ME ODEIA, QUEM ME PROCURA ME ACHA.
Fúlvio K. Advogado Penalista e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PR Subseção de Maringá
SONIA R. Pela manutenção do Estado Democrático de Direito.
Thales L. estudante direito ufrn
JOAO J. Contam-se nos dedos os Professores que possuem tamanha percepção crítica de nosso sistema jurídico e social, comprometidos com o forjamento de uma nova visão do direito penal e, intrinsecamente, da criminologia. Também são poucos os Professores que conseguem transformar seus alunos, e o Dr. Juarez Cirino dos Santos o faz com tamanha naturalidade que toca até os menos suscetíveis a mudança. A quebra do paradigma da literatura penal e criminológica brasileira é uma conquista imensurável, de autoria, também, do Professor Cirino. Este ideal crítico, que tomou conforto no pensamento deste grande jurista, desnudou nossa doutrina tradicional e nos revelou um sistema político-social falho, mas, sobretudo, humano - pois feito por nós (e a nós, também, cabe mudá-lo!).
Robson G. A doutrina do Professor Juarez Cirino dos Santos, é de fundamental importância na Disciplina de Graduação e Pós-graduação. O professor Cirino, tem o nosso reconhecimento e apoio INCONDICIONAL.
Pedro M. Existem professores que nasceram para a burocracia e, com ela, seus nomes serão enterrados, selados e carimbados em 4 vias autenticadas. Como todo bom burocrata, seus nomes serão relegados ao esquecimento histórico. Mas há professores comprometidos com a produção de um saber transformador, como o Prof. Dr. Juarez Cirino dos Santos, que produzem uma ciência crítica e comprometida e, dessa forma, inscrevem seus nomes em ouro na história da Academia Brasileira. Prof. Dr. Cirino, parabéns pela grandeza intelectual.
Gustavo O. Como estudante de Direito da UFPI, e leitor do Juarez Cirino Dos Santos, declaro apoio ao abaixo-assinado e ao eminente professor.
NILSON C. Lamentável a decisão do Colegiado de Pós-Graduação em Direito da UFPR, posto que isso importa em grande prejuízo à área, em especial aos alunos que muito podem extrair do vasto e rico conhecimento demonstrado pelo Professor Juarez Cirino.
Álvaro C. Acadêmico de Direito da UniBrasil
Marcos P. Assino porque, mui modestamente, considero Juarez Cirino dos Santos um dos maiores criminólogos contemporâneos, e um dos maiores em todos os tempos na América Latina.
Sebastian S. Professor Juarez Cirino dos Santos hat sich um die deutsch-brasilianischen Beziehungen in der Kriminologie sehr verdient gemacht und verdient die Unterstützung seiner Universität zur Fortführung seiner gegenwärtigen Tätigkeiten ebenso wie für seine Pläne für eine Modernisierung der kriminologischen Lehre in Inhalt und Form.
Matheus R. Professor Juarez é um maiores expoentes do direito penal que temos no país. É um absurdo isso que foi feito.
Dyego P. Em nome do maior penalista do Brasil, assino a presente petição sabendo que, em um Estado Democrático de Direito, não é dado a quem quer que seja valer-se de cargo para praticar arbitrariedades oriundas de questões políticas que não se coadunam com uma das melhores Universidades do Brasil.
Antonio F. É inacreditável que a UFPR tenha aplicado penalidade ao Professor Cirino dos Santos. Perde a Faculdade de Direito da UFPR em credibilidade em todo o meio acadêmico internacional.

Assinaram o abaixo-assinado
1.099 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado