Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MANIFESTO pela ciência e democracia na Faculdade de Direito da UFPR, para Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (PPGD/UFPR)

Nome Comentário
sergio s. Acho um bom momento para repensarmos os critérios da CAPES
Fabrício N. Inacreditável animarem-se a (i)motivar a exclusão do Dr. Cirino do modo como (i)motivaram. É surreal.
Ricardo (. Não sei o que me preocupa ou entristece mais. Assistir um cientista do direito penal e da criminologia, do nível do professor Juarez Cirino dos Santos, tendo que se defender contra quem sabe, e publica, menos que ele, ou ver que seus algozes não têm o menor conhecimento sobre a produção de um dos maiores cientistas penais do país.
Luiz P. Descredenciar este Eminente Pesquisador e Professor, considerado pioneiro da criminologia crítica no Brasil e, ainda, autor de invejável produção literária na área do Direito Penal, não é só uma afronta à academia, mas, principalmente, revela a falta de compromisso com a qualidade do ensino e com a compreensão de um fenômeno interdisciplinar chamado criminalidade. A atitude depõe contra a própria UFPR.
Antonio P. TJ/MG - FPU e Mestrando pela UNAERP
Ricardo C. Embora eu não seja penalista, conheço a obra do Prof. Juarez Cirino dos Santos, e tenho-a dentre as melhores contribuições que a ciência jurídica brasileira pôde ofertar ao mundo nos últimos vinte anos. Custa a crer que não se consiga vislumbrar que a presença do Prof. Juarez Cirino dos Santos no corpo docente de qualquer Pós-Graduação em Direito vem a ser um vigoroso indicativo da qualidade e da seriedade dos estudos que venham a ser empreendidos.
ricardo s. Pareceria comédia, se não fosse uma lástima. Pareceria uma lástima, se não fosse uma comédia.
Caio S. Falta de respeito, com o professor Cirino.
Rogério S. Lamentável esse episódio, parafraseando um destacado jornalista, até o mundo mineral sabe da capacidade e da profícua produção do Prf. Juarez Cirino, mas o Diretor da UFPR não.
Givaldo M. Os acontecimentos, se fossem simulados, seriam considerados inacreditáveis! Considerar a produção do Dr Juarez Cirino dos Santos 'aquém da produção científica' é estar aquém de qualquer conhecimento sobre o que significa ciência, academia e da própria criminologia.
Edilene B. É lastimável o ocorrido com o Professor Dr. Cirino dos Santos. O qual vem expor a burocracia do ensino de pós-graduação não só da UFPR como de todo território nacional. É momento de refletir.
Diogo S. Aluno da graduação de Direito da Univille
Luiz (. Não só em apoio ao Prof. Dr, Juarez Cirino dos Santos... mas também contra a mediocridade de muitos dirigentes de IES e Programas de Pós-Graduação... por uma revisão de critérios "Lattes/Qualis", os quais se permitem ser perversamente apropriados para banalizar a produção científica e fomentar uma competitividade infértil.
V. Con mucho gusto y entusiasmo suscribo esta comunicación que honra a quien honor merece, el ilustre colega Juarez Cirino dos Santos, con quien tuve la distinción de compartir, desde hace muchos años, tareas pioneras de investigación en la nueva Criminologia Critica Latinoamericana; en la confianza de que ese extraordinario pais que es Brasil, tan lleno de creatividad, sabiduría, imaginación y libertad de pensamiento, no desperdiciará la ocasión de utilizar sus muchos conocimientos y su verticalidad universitaria.
GILDILEY A. o JURISTA
Eliezer U. O Professor Juarez Cirino dos Santos faz jus - entre outras homenagens - ao título de Professor Emérito da Faculdade de Direito da UFPR
Carlos F. É uma lástima a burocratização das Universidades Públicas, que privilegia a forma ao conteúdo, desprezando e punindo o aprofundamento e a crítica.
Pedro F. O Prof. Juarez Cirino é um dos melhores penalistas do mundo, sem exagero.
Fabiano B. Um ato arbitrário, que deve ser revogado
JOSÉ M. Prof

Assinaram o abaixo-assinado
1.099 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado