Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MANIFESTO pela ciência e democracia na Faculdade de Direito da UFPR, para Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (PPGD/UFPR)

Nome Comentário
Ricardo C. O Professor Doutor Juarez Cirino é um dos grandes expoentes no desenvolvimento cientifico das ciências criminais!
Maristela G. Contribuindo com a divulgação do Manifesto relacionado ao Professor e doutor Juarez Cirino dos Santos, homem de renomado saber, que fora injustamente depreciado por quem mais deveria enaltecer sua valiosa contribuição à uma Instituição, quanto integrante de seu Corpo Docente. Vivemos um momento crítico, intenso e nem sempre coerente. Ainda assistimos anestesiados, dia após dia, profissionais dedicados, sábios e dignos serem destituídos, banidos e denegridos de suas funções, para permitir o avanço do império de ciber androides burrocratas, comprometidos, vendidos, parciais, superficiais, que se assemelham a máquinas semi humanas, dotadas de teoria e presunção, mas nenhuma pratica humana. A ambição e voracidade dessas máquinas, em todas as esferas sociais, em praticamente todas as classes profissionais, deflagra verdadeiras "guerras frias" pelo latifúndio trino de poder, influência e status, ao qual cada um dos combatentes julga ter direito. As vitimas desses confrontos, são principalmente aqueles que só pensam em fazer o seu trabalho e contribuir para um mundo melhor, não intencionando disputar coisa alguma, nessa incansável batalha conspiratória, ambiciosa e muito questionável
KAUANA K. INDIGNAÇÂO
Luciano G. Advogado criminal e mestrando da UFSC
Alexandre P. Toda a solidariedade para o Prof. Juarez Cirino, nosso mestre.
wladimyr a. Pelo ensino de qualidade excelência e por um Estado Democrático e "Direito".
THIAGO M. Mestre em Direito Penal pela UFPE e Professor de Direito Penal da Faculdade de Olinda.
Victor B. Essas Quatro Autoridades mal sabem escrever direito e acham que o Prof. Cirino "não tem perfil de pós-graduação". É iguàlmente chocante a preferência pelo trabalho quantitativo do que qualitativo. Victor Manfrinato de Brito OAB/SP n. 333.862
Marcos S. É com grande satisfação que me filio ao manifesto. Pois, o Professor Juarez Cirino tem sido um dos poucos doutrinadores que tem se aprofundado na temática do Direito Penal. Parabéns professor Juarez Cirino, se eles não lhe respeitam após ter lido inúmeras vezes os seus livros, e mais, ter aprendido e apreendido com o referido mestre queremos que o Sr. saiba que a comunidade científica agradece a imensa colaboração que tem prestado a todos os amantes do Direito Penal, bem como a toda sociedade brasileira.
MARIA A. Conheço os livros editados de autoria dele, são ótimos.
Sandro S. Simplesmente o autor do melhor Manual de Direito Penal disponível, e um dos poucos a fugir da lógica dos cursinhos. Como professor de Direito penal de uma universidade e de uma faculdade, acredito que o Professor Cirino tem servido como poucos à causa do Direito Penal brasileiro.
Flávia M. Sou mestre em Direito Penal e as aulas que obtive do professor Juarez Cirino foram a melhores que já presenciei na vida .Inclusive tomei por base os seus livros para desenvolver a minha dissertação.
Cristiane . Em solidariedade a um ícone do Direito Brasileiro
Paulo S. Esse Diretor entrou para os "porões da história". A vida é assim, a mediocridade vai para debaixo dos tapetes. Vergonhoso. Assassinou a língua portuguesa e a própria credibilidade acadêmica. Vergonhoso!
Maurício S. completamente imoral o ato praticado!!!!!!
JOSE J. Qual é a formação do Sr. Diretor da UFPR? Qual é a história deste Diretor? A que linha política este Diretor segue? O que este Diretor já realizou em sua vida a favor da coletividade? Convenhamos!
Rejane L. Repúdio ao afastamento do professor Juarez Cirino do Santos.
MARCOS P. Todo apoio ao Professor Juarez é pouco diante de sua competência acadêmica!
Ruth R. Fabio Henrique, os falso argumentos do ricardo marcelo estão integralmente na réplica do Prof. Dr Juarez Cirino, veja em https://docs.google.com/file/d/0B3m6o8HHe07pbl9FQnhLMGk3TWc/edit não se trata de regras da CAPES mas de perseguição política.
Fabio M. Em casos como este em que normas de ordem publica se chocam com singularidades do mundo da vida estamos diante de conflitos de interesses de mesmo valor, o que fazer? Aplica-se a norma pela norma ou por analogia aplicamos o principio da igualdade onde os diferentes devem ser tratados de forma diferente em sua singularidade. Pois, o peso da norma não seria equivalente ao significado politico e acadêmico da vida e obra do Prof. Cirino??? Quantas e quantas vezes já debatemos o significado da submissão em relação as normas da CAPES, mas, oque fazer quando um colega faz parte do colegiado da Pós-Graduação e precisa enfrentar as regras postas??? Sinceramente pelo que venho acompanhando do manifesto e dos esclarecimentos digo: Os argumentos do Dr. Marcelo Fonseca, da Dra. Vera Chueiri colocados pela Dra. Katya, tem um peso institucional muito relevante, enquanto regras postas; já, o apoio ,por uma obra e vida dedicada ao mais combativo pensamento e pratica no Direito Criminal, que professores como Zafaroni, Salo de Carvalho, Vera de Andrade, Nilo Bastista e Amilton Bueno de Carvalho manifestaram pode ser um forte contraponto. Então em termos conceituais diria que o ideal seria a CAPES se

Assinaram o abaixo-assinado
1.099 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado