Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Defeito na tela da TV Sony Bravia 40ex525, para Órgãos de defesa do consumidor

Nome Comentário
Christian P. Sou mais 1 infeliz que comprei essa tv que parece ser descartável!
lindberg a. imagem, aparecendo umas faixas verticais com cores azuladas e amareladas comprometendo - a visão de quem assiste, esse defeito surge depois de expirado à garantia contratual de 12 meses e a legal de 90 dias;
Mariana R. Após 2 meses do final da garantia minha TV 40 EX 525 LED da sony apareceu listas coloridas horizontais no topo da tela, as quais estão aumentando gradativamente, liguei no sac da sony e eles me disseram que a garantia havia acabado, e não tinha mais o que fazer. Aqui no site do reclame aqui existem muitas reclamações iguais à minha sobre esse mesmo modelo de tv, o que nos leva a crer ser um defeito de fabricação chamado de vício oculto. A sony como marca conceituada que é deveria admitir que isso é um defeito de fabricação e ressarcir seus clientes.
carlos o. Comprei tv sony bravia kdl40ex525 em dezembro de 2011 quando foi em agosto de 2013 a tv apresentou o seguinte defeito uma faixa de 5 cm em cores azul e verde e depois a imagem começou a se apresentar cada vez mais esverdeada. Liguei para sony a atendente mandou que leva-se a uma assistência técnica. O técnico informou que o problema era tela para troca-la custaria R$ 1500,00 só o valor da tela,sem a mão de obra. Pois o mesmo orientou-me a comprar uma nova porque ficaria mais barato. Liguei para sony nada poderam fazer comos prot.663686 e 7321660.
Josiani F. tv KDL40EX725 apresentou imagem dupla e riscos horizontais na tela. Há inúmeras reclamações na internet, valor cobrado pela assistência é totalmente abusivo (R$ 1450, corresponde a 60% do valor da tv). A Sony só enrola para declarar se o orçamento é ou não abusivo ( já faz quase 1 mês). Mas conforme inúmeros relatos na internet, provavelmente, irá considerar como não abusivo. Verdadeiro descaso, defeito oculto que lesa o consumidor, não em apenas um modelo mas sim em vários modelos.
Bruno M. Tenho uma Bravia KDL 40ex525 que esta com problemas na tela depois de 1 ano e meio de comprada. Pesquisando no google me deparei com muitos casos iguais no mesmo modelo. Pergunto, qual a posição da Sony a respeito ? O equipamento apresenta faixas verdes na tela, distorção de cores etc.
Rafael S. A Sony deveria ter feito um recall desta TV a muito tempo.
Kleber C. Ganhei uma TV Sony LED 40 modelo- KDL-40EX725 de presente de casamento em Março de 2012. Após um pouco mais de um ano de uso, mas especificamente 15 meses a TV começou a apresentar umas faixa verdes em sua tela, as faixas ficavam oscilando de lugar, porém as faixas começaram a aumentar e a imagem começou a se apresentar cada vez mais esverdeada. Procurei uma assistência autorizada da Sony mais próxima à minha residencia (NORTE SERVICE CENTER ELETRÔNICA LTDA), após 10 dias analisando o problema eles me disseram que o problema é no Display e que o mesmo precisa ser trocado, porém o valor da troca ficava inviável, me deram um Orçamento de R$ 2.137,00 fora a mão de obra, o que se torna inviável, pois com este valor eu compro outra TV mais moderna. É um absurdo uma TV com 15 meses de uso apresentar um problema desta magnitude. Abri reclamações ai a Sony entrou em contato dizendo p eu deixar a TV novamente que iriam resolver, deixei e nada foi resolvido, se passaram 20 dias, retirei da assitencia ai entraram em contato novamente falando que dariam um desconto, fui na ssistencia e nada de desconto, abri reclamações em tudo que é site. Isso é um absurdo a forma que somos tratados.
Amós S. Comprei uma TV SONY BRAVIA 40" mod. KDL EX525 led Full HD, em FEV/2012, na época um amigo meu, técnico em eletrônica, me aconselhou a comprar de outra marca, devido ao número de aparelhos com defeito que ele recebia, mas como já tinha um home da SONY, fui teimoso e adquiri a TV, não deu outra, agora em NOV/2013, apenas 1 ano e 9 meses após, começaram a aparecer listras horizontais na tela e depois uma faixa esverdeada tomou conta da metade do painel. Problema que segundo técnicos é comum na SONY Bravia. Peguei no manual um endereço de uma autorizada da empresa, que só são 5 para atender todo PE, na R. Francisco de Assis, 57, Boa Viagem, Recife. Viajei 80km, chegando no endereço, os vizinhos me falaram que aquela assistência teria fechado ha vários meses, (DESCASO COM O CONSUMIDOR). Me desloquei para outra, mais 5 km, na Av. Visconde de Suassuna, 311, Stº Amaro, Recife, chegando lá me falaram que o defeito era no painel, e que custaria R$ 1.900,00 mais a mão de obra de R$ 290,00, totalizando R$ 2,190,00 o conserto. Não autorizei o serviço, pois não compensa. E continuo com o aparelho assistindo em "meia tela", até comprar outra TV. Comprarei da LG. Que tem menos reclamações.
Nilton A. Venho através deste meio de comunicação, deixar público minha indignação pelo defeito na tv sony , devidamente comunicado a empresa,porém o que me impressiona é que este defeito se deu a 1 ano e 7 meses , ou seja , 7 meses após a garantia, a tela simplesmente ficou rosa e com listras verdes, pelo que vejo isso está sendo recorrente para esse aparelho. Estou indignado e espero uma solução viável, pois escolhi a sony, por que me parece ser uma empresa de renome e preza pela qualidade de seus produtos.... Será?
Silvia L. Comprei uma televisão Sony 40 KDL-40CX525 LCD FD NET V01Bl em 13/09/2011 e paguei à vista o valor de R$ 1.599,00. Paguei um preço alto mas, como confiava na marca, preferi investir num produto mais caro a ter que comprar outra marca "menos confiável". Entretanto, qual não foi minha surpresa quando, agora, pouco mais de dois anos após a compra, a tela da tv se transformou num borrão cinza escuro e sem som. Minha primeira providência foi ligar para o SAC da Sony, mas, a "atenciosa" atendente se limitou a querer passar o endereço da Assistência Técnica em Fortaleza e afirmou que eu teria que pagar o conserto, afinal a garantia já havia vencido. Como a garantia é de apenas um ano, quero saber se vou ter que arcar com o conserto do aparelho que tem apenas dois anos de uso. Se for assim, farei tudo o que puder para que vocês paguem o conserto, inclusive recorrendo aos serviços de defesa do consumidor. Sílvia Leite - Jornalista - Fortaleza (CE)
Francisco V. Comprei no dia 11/12/2011 uma TV de Led da Sony 3D com 46 polegadas no valor de 3.649,00. Bem superior aos televisores semelhantes de outras marcas. Como a TV é 3D, tive que comprar 2 óculos que não acompanham e um Blu ray 3d também da Sony. A TV funcionou perfeitamente até o dia 10/06/2013 (1 ano e 6 meses de uso). Ela simplesmente começou a desligar sozinha assim que ligava e o indicador do Led ficava piscando 4X. Como trata-se de uma tv cara, mesmo fora da garantia levei para a assistência autorizada da Sony (aqui em Fortaleza é a eletrônica Moriá - que fica na Mons. Salazar, 640), por confiar na marca e achar que seria a melhor solução. Constataram que o defeito era PCI da fonte. O concerto ficou em R$ 550,00. Muito caro, mas era melhor que perder uma TV de R$ 3.649,00. Um mês depois da entrada na assistência, o concerto foi realizado e levei a TV para casa dia 23/07/2013 (conforme nota fiscal nº 9040 - código de verificação: 111121894). Durante 3 horas ela funcionou perfeitamente, então eu desliguei a mesma. Quando voltei mais tarde e liguei, ela simplesmente começou a desligar sozinha como tinha acontecido na primeira vez (led piscando 4X). Como estava na garantia do con
Osvail Q. Mesmo sempre citado, tela ficou verde e nunca mais, para conserto deve-se trocar a tela que vai custar quase o preço de uma tv nova. Não houve nenhum agente externo que pudesse causar tal coisa.
weslley s. Recall já
Valeria Z. Meu aparelho esta com a imagem totalmente verde e faixas azuis.
GUSTAVO F. Comprei uma TV Sony Bravia LCD KDL-40EX525 em 10.02.2012. Em maio de 2013 a TV começou a apresentar um defeito na tela, Assim que ligo, a imagem aparece em vermelho forte, após um pouco ligada, nota-se que a cor não está certa e tem mais que observei, quando aparece legenda assim que apaga a legenda fica uma sombra avermelhada da legenda que demora a sair. Levei à uma assistência e a mesma me informou que foi um problema no painel de LCD e que o orçamento ficava em R$ 1800,00. Com certeza é melhor comprar outra TV.... Penso ser um desreito ao consumidor, uma vez que o item TELEVISÃO trata-se de um BEM DURÁVEL! Em pesquisas na web, notei que este defeito está acontecendo em vários modelos da Sony e a empresa sequer dá um suporte para esses casos em que o produto passa de 1 ano da garantia. É sabido que a vida útil dos televisores de LCD nunca são inferiores a 60.000 horas e há um grave erro no controle de qualidade da SONY, visto que o tempo médio entre falhas (TMEF) para um aparelho eletrônico apresente defeito deve ser de pelo menos dez anos. Gostaria que a empresa apresentasse uma solução para o meu problema. Fica aqui registrado o meu NUNCA MAIS para a empresa SONY.
Josiane D. O mesmo lixo que ocorrera com todos deste abaixo assinado, tela verde e não dá para ver a imagem corretamente.
CARLISON C. A TV APRESENTA TELA ESVERDEADA
Robson C. Comprei a TV Sony Bravia 40 ex 525, após 1 ano e 3 meses a tela ficou esverdeada, como ja havia passado a garantia fui a autorizada para fazer um orçamento e pra minha surpresa o conserto ficou em R$ 3,000,00 para trocar a tela mais R$ 250,00 pela mão-de-obra, entrei em contato com a sony que me disse que o valor estava correto e que esse era o padrão Sony. Pergunto que padrão é esse ? Falta de compromisso com seus consumidores? Ou estão querendo fazer com nosso pais o que fazem no Japão, produzindo lixo eletronico em grande escala? Digo produzindo lixo eletronico em grande escala porque com esse valor hoje eu compro dois televisores do mesmo modelo. E o que faço com a defeituosa jogo fora gerando mais lixo??
Adaías S. me sinto decepcionado, com o fabricante SONY, por tal aquisição infeliz, do produto que não houve satisfação adequada!

Assinaram o abaixo-assinado
1.485 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado