Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
DANIEL G. O meu new fiesta comecou com uns 10.000 km a trepidação, ja levei três vezes na FORD CENTER em Curitiba, fizeram os chamados "boletins tecnicos" e continua a trepidar. Fora que para fazer isso eles precisam do carro por 3 dias, e o cliente q se f... FORD NUNCA MAIS, um péssimo atendimento, tanto da FORD QUANTO DA CONCESSIONARIA FORD CENTER. chegou ao cumulo do mecanico dizer q pode ser uma trepidação normal, q esse cambio tem uma trepidação normal. Carro com trepidação normal na troca de marcha?! nem os pau velho!!!
sergio c. Comprei um focus2014 cambio ruim patinando 10000km um absurdo a Ford não reconhecer esse problema . ou melhor, soluciona-lo!
Ricardo A. Adquiri um NF 15/14 com 18.000 km e não tinha percebido as trepidações quando avaliei o carro até mesmo porque o problema não é constante (todo o dia) tem dias que some e dias que volta. São trepidações em aproximadamente 2.000 giros na segunda, terceira e quarta marcha em retas, não em subidas. Agora estou com o carro na revisão dos 20.000km e aguardo solução do problema. Se é que tem solução...
Roberto F. Meu NF2014 apresenta o mesmo problema com câmbio Power-shift. Levei à concessionaria Ford Ativ e após 3 reprogramações sem sucesso trocaram a embreagem. Agora, 2 semanas após a troca, a trepidação retornou. Estou totalmente insatisfeito e colocarei meu carro à venda.
Jose V. Comprei um hatch titanium 2014/2014 e com menos de 5000Km o cambio apresentou o problema de trepidação. A concessionária disse que trocou a embreagem, depois da amolação da espera de peças, mas a trepidação ja esta de volta em passagens de 2 para 3 ou de 3 para 2 dependendo da situação. O carro tem ruido na direção que foi reclamado mas não resolvido. O vidro direito dianteiro deixou de fechar completamente. Levado a concessionario fui informado que é so passar silicone!!!. Tempos depois o vidro dianteiro esquerdo apresentou problema similar, resolvido apos nova visita a concessionária. O carro tem varios rúidos de " raspagem" que acredito sejam produzidos pelo sistema do cambio. O problema vem acontecendo desde 2011 nos USA e em vários paises do mundo (é pena que eu so tenha pesquisado por defeito após a compra) mas a Ford continua a vender esse e outros carros equipado com esse cambio deficiente. O mais importante é que a concessionária não da ciencia, por escrito, sobre os problemas apresentados . Consdiro que fui enganado.Se o basico do carro não funciona será que se pode confiar nos outros sistemas embarcados?
Roberto R. O meu problema é na pintura frágil. Poucos meses e o carro aparece com vários problemas de pintura. O carro comprado em maio de 2014.
Walter J. Meu Focus 2.0 14/14, adquirido em maio de 2014 e equipado com a transmissão Powershift, está com 17.000 km. Recentemente comecei a notar uma trepidação excessiva e, em alguns casos, falta de potência e um efeito de patinação da embreagem em subidas mais íngremes utilizando a primeira marcha. Além disso na última semana, em um congestionamento, por diversas vezes uma mensagem de superaquecimento do câmbio apareceu no painel do carro. E se fosse "só" isso estaria bom, mas já estou indo trocar a segunda caixa de direção (antes da revisão de 1 ano) em função de barulhos excessivos quando trafegando em pisos irregulares. Parecem ser defeitos crônicos do veículo, uma vez que várias queixas semelhantes de vários proprietários vêm se acumulando na internet.
Eudes M. Adquiri um NF Hatch 14/15 e ate agora nao tive problemas,porem ja me antevendo e em solidariedade aos proprietarios resolvi apoia o recall.
Izabel S. Comprei um New Fiesta Titaniun automático com o mesmo problema de todas reclamações o carro trepida, nas filas ele acende painés alertando de aquecimento, já levei na conssionária Dimas Automóveis e ja trocaram a enbreagem e aneis de vedação, tudo em vão voltou tudo de novo, não adianta o carro não presta faltou competência dos engenheiros , Comprei gato por lebre não presta não comprem por favor......
Luciano M. Meu New Fiesta após 6000 Km apresentou ruídos e trepidações no câmbio e em caso de congestionamentos o carro pára por super aquecimento na transmissão. Fiquei parado em meio a um congestionamento em SP sem poder fazer nada, e o pior é que a FORD alega que isso é normal no projeto. Já procurei a concessionária e o carro voltou pior.
maurício a. Meu new fiesta sedan titanium 2014 começou a apresentar problemas no cambio antes dos 6 meses de uso, já fui a concessionária varias vezes, foram feitas 3 reprogramações e nada melhorou, agora estou a 3 meses esperando chegar as peças para trocar embreagem, mas não estou muito confiante nos resultados.
Vinicius O. Tenho um new fiesta com powershift e o mesmo problema relatado por muitos aqui, muita trepidação sem solução!
jose s. tenho new fiesta titanium powershift 2014 20.000km tambem esta tripidando na troca de marcha,a a assistencia tecnica falou que vai trocar a embreagem.
Wander F. Possuo um Ford New Fiesta Hatch Powershift e vai para a terceira revisão. Desde a primeira revisão venho reclamando com as concessionárias que recebem meu carro sobre um problema de fortes trepidações nas retomadas das marchas. As vezes tenho a sensação de que o motor vai cair ou morrer de tanto que trepida. Meu carro está com aproximadamente 19500 km rodados. As concessionárias dizem referente as trepidações que fazem as atualizações do software do cambio e que é uma característica do modelo. Como assim, um carro que custou 54 mil reais trepidar e perder potência e isso ser uma característica do modelo?! Gosto do meu carro e acho ele confortável e tecnológico, mas nada disso importa se ele não conduz a mim e minha família com segurança.
Sergio J. O carro estava normal até 9 mil km, agora fica trepidando na troca de marchas, é horrível. 60 mil por um Pogoball.
LAERCIO C. O mesmo problemas referente ao câmbio, barulhento, quando atingiu mais ou menos 4000 km começou a trepidar nas passagens de marchas com mais ou menos 2000 rpm, reclamei na primeira revisão, a mesma conversa, que é normal, mas que fariam uma atualização de software que resolveria, se não resolvesse seria necessário a troca da embragem,mas pelo jeito que esta, não resolveu, venderam um carro como câmbio automático, que mais tarde veríamos que se trata de um câmbio automatizado. Também acho que houve propaganda enganosa.
Carlos S. Comprei um New Fiesta SE 1.6, já levei na concessionária por quatro vezes, para solucionar o problema de barulho que faz no pino da roda dianteira direita, segundo informações da própria concessionária, mas após 2 ou 3 meses o problema volta. Se não tivermos uma solução, o problema persistirá eternamente.
Thomaz J. Meu carro, um New Fiesta Sedan 1.6 Titanium, antes dos 6 meses apresentou problemas no câmbio PowerShift, trepidação e perda de força em subidas e arrancadas.
Jose N. Tenho um new fiesta powershift 2014/2015 1.6 se, comprei o carro em Setembro de 2014 e junto veio um serio problema sem solucão. A partir dos 2.000,00 km o cambio comecou a apresentar trepidacoes insuportaveis, ja levei 4 vezes a concessionaria e nada resolve, tremendo de um desrespeito ao consumidir. FORD TREMENDO LIXO !!!!
Ighor S. Cambio trocado e problema de trepidação retornou. e eu achei que tava comprando "O CARRO".

Assinaram o abaixo-assinado
3.476 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado