Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pelo fim da violência sexual e de gênero, para Exmo. Sr. Reitor da Universidade de São Paulo: Prof. Dr. Marco Antonio Zago; Exmo. Sr. Vice-Reitor da Universidade de São Paulo: Prof. Dr. Vahan Agopyan; Exma. Sra. Pró-Reitora de Cultura e Extensão: Profa. Dra. Maria Arminda Nascimento Arruda; Exma. Sra. Coordenadora da ONU Mulheres:Profa. Dra. Eva Blay e Exmos. Srs. Membros do Conselho Universitário

Nome Comentário
Assis O. Assinado e esperando que esta ação presente na USP se dissemine e ganhe vida em outras universidades brasileiras.
André S. Departamento de Ciência Política
Meriagner O. Apoio medidas tomadas para a diminuição da violência contra mulher e a legalização e efetivo cumprimento das leis de igualdade de gêneros.
Rosa O. É fundamental que as Universidades assumam a frente na desconstrução de estereótipos de gênero que culminam em justificar, quando não deixam na impunidade a violência contra as mulheres. Contra toda forma de discriminação!!
Nadia A. Pelo fim da violência sexual e de gênero
Brunela S. Como ex-aluna da USP e ex-moradora do CRUSP, tive minha esperiência universitária marcada por inúmeros casos de violência de gênero e sexual perpetrados por alunos e funcionários. O mais grave ainda é que a instituição jamais tenha dado o devido acolhimento e tratamento a esses eventos, tendo, portanto, me condenado ao silêncio e à resignação. Muitas mulheres que tiveram experiências semelhantes dentro desta universidade terminaram interrompendo suas carreiras e inclusive tentando suicídio. Sempre sozinhas. Sempre sendo silenciadas pela negligência das diversas autoridades universitárias. Sempre sendo culpabilizadas pela violência sofrida e por ter que dar conta sozinha de sua própria dor. Espero que este abaixo-assinado seja uma pequena luz no fim do túnel para as mulheres que estão e que virão. Para que não mais tenham que abortar seus projetos de futuro. Para que não sejam obrigadas a conviver com seus algozes. Para que possam vislumbrar no horizonte a liberdade que nos vendem embrulhada em papel de presente nas aulas e nas palestras de congresso.
Ana F. Todo apoio à essa rede de mulheres corajosas que estão abrindo os olhos e os ouvidos da comunidade uspiana e da sociedade.
Dreyf G. Somos todos vulneráveis, isso afeta a todos nós.
Janete C. Os professores e pesquisadores da USP tem todo meu apoio e pode fazer contato para participação minha ,divulgação na tribuna da Câmara Federal ,na defesa do direito humano sexual e de gênero .
MARILENE S. Precisamos abrir todos os canais possíveis de diálogo e de formação humana para que tais violências não mais aconteçam.
Leonilda S. Medidas de proteção são necessárias, com urgência.
Lourdes B. Sou plenamente a favor desta iniciativa e considero que deveria abranger todas as universidades públicas brasileiras e também as instituições privadas de ensino superior, uma vez que a violência de gênero, praticada via todas as formas de assédios, estupros, e outras humilhações e violações contra as jovens estudantes, não tem endereço, nem classe, nem cor, nem origem. Trata-se de um fenômeno social persistente e cada vem mais 'democrático', lamentavelmente.
André D. Contra a violência!
rita m. A luta não para
fernanda f. PELO FIM DO FEMINICIDIO AUTORIZADO PELO ESTADO.
Barbara A. Eu concordo plenamente com a petição pública criada pelas professoras. É de extrema necessidade que a Universidade se posicione contra essas agressões tomando medidas severas (juntamente com o judiciário) quanto aos agressores das vítimas e zele pela segurança, sobretudo no CRUSP.
jailma o. pauta urgente para a sociedade.
Laura G. Não sou professora da USP, mas fui aluna de doutorado (Antropologia) nesta Instituição. Sempre tive a USP em alta conta, mas não posso deixar de apoiar esta petição.
Rose J. Chega de violência sexual e de gênero. Respeito ao próximo é obrigação.
Michele S. Inciativa que deve ser levada com seriedade

Assinaram o abaixo-assinado
1.739 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado