Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pelo fim da violência sexual e de gênero, para Exmo. Sr. Reitor da Universidade de São Paulo: Prof. Dr. Marco Antonio Zago; Exmo. Sr. Vice-Reitor da Universidade de São Paulo: Prof. Dr. Vahan Agopyan; Exma. Sra. Pró-Reitora de Cultura e Extensão: Profa. Dra. Maria Arminda Nascimento Arruda; Exma. Sra. Coordenadora da ONU Mulheres:Profa. Dra. Eva Blay e Exmos. Srs. Membros do Conselho Universitário

Nome Comentário
CLAUDIA L. TOTAL APOIO!
raphael f. Temos que utilizar de todos os meios pertinentes para que a sociedade entenda e elimine a ocorrência e a facilitação de episódios de violência sexual e de gênero.
PEDRO S. APLICAR MELHOR AS DICIPLINA ESCOLARES.
Weslley A. A questão é de extrema relevância, no meu sentir, com isso, exige de imediato uma contrapartida a altura das lacunas existentes, para então, garantir o bem viver das pessoas e, consequentemente, uma cultura de paz. Direitos Humanos não deve ser pauta secundária.
Sandra B. Vamos acabar com a violência!!
GUISELA P. Bela iniciativa. Eu incluiria como algo essencial a criação [efetiva, e não pro-forma] de um centro de referência. Talvez nele pudessem prestar serviços - com a supervisão de professoras, é claro - alunas da Enfermagem, Psicologia, Direito, etc, para auxiliar as vítimas.
Carlos A. A primavera das mulheres!
Nilton A. Chega de Violência!
Kelly S. Fortes campanhas educativas e medidas restaurativas por parte da Administração são fundamentais
Ricardo C. A violência deve ser encarada de frente, com energia e coragem. Parabéns pelo merecido prêmio.
Jorge M. Juntos na luta contra a violência sexual e de gênero
Claudia A. Apoio à não discriminação das mulheres, inclusive das titulares
Rosé T. É louvável a iniciativa de atividades empreendidas por essa rede na Universidade de São Paulo
Edemilson C. Pelo fim da violência de gênero na USP!
Mayara M. Não iremos nos calar!
Cacá M. A USP deve ser um exemplo de instituição e não um exemplo de omissão e acobertamento.
João C. Pelo fim dessa abominação inaceitável em toda a sociedade!
Rosa F. O problema é bastante grave e já ocorre há muito tempo. As iniciativas anteriores de enfrentamento foram desconsideradas pela Reitoria. Vamos mais uma vez insistir para que ações efetivas tenham êxito. Isso só será conseguido coletivamente.
Valderez M. Como cidadã, mãe e avó, devo me posicionar contra a violência sexual e de gênero. É uma preocupação permanente.
ABIMEL . MUITA AGRESSIVIDADE NA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, MUITOS CRIMES SEM SOLUÇÃO. LEMBRO-ME SEMPRE DO JOVEM EDSON TSUNG E SEUS ALGOZES LIVRES E FELIZES, E ATUALMENTE OS CRIMES BÁRBAROS DE ESTUPRO, QUE TAMBÉM NÃO ESTÃO SENDO ELUCIDADOS COMO DEVERIA. E SEM PENAS OS CULPADOS QUANDO SÃO DESCOBERTOS.

Assinaram o abaixo-assinado
1.739 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado