Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pelo fim da violência sexual e de gênero, para Exmo. Sr. Reitor da Universidade de São Paulo: Prof. Dr. Marco Antonio Zago; Exmo. Sr. Vice-Reitor da Universidade de São Paulo: Prof. Dr. Vahan Agopyan; Exma. Sra. Pró-Reitora de Cultura e Extensão: Profa. Dra. Maria Arminda Nascimento Arruda; Exma. Sra. Coordenadora da ONU Mulheres:Profa. Dra. Eva Blay e Exmos. Srs. Membros do Conselho Universitário

Nome Comentário
Claudete L. Que a violência sexual e de gênero sejam banidas do campus.
MARIA K. É URGENTE QUE SE POSSA CUIDAR DE TODO E QUALQUER TIPO DE VIOLENCIA NO CAMPUS DA USP E NA CIDADE. NESTE CASO A VIOLENCIA CONTRA MULHERES QUE CONTINUA ACONTECENDO TODOS OS DIAS
Ivone S. A Educação precisa abordar o machismo e as questões de Gênero. Lembremos que estamos no século XXI, não há retorno.
Breda C. Sou aluna da USP e acho importantíssimo falar sobre este assunto com os alunos, professores e todos que frequentam a universidade, visto que é algo gravíssimo e que EXISTE, portanto tem que ser discutido e combatido. Não deve passar despercebido, fingindo que não acontece. Toda solidariedade aos professores e pesquisadores que fizeram esta petição e lutam pela causa.
Gabriela c. Sou tbem aluna da usp
Ricardo F. Condição, orientação, genero sexual nunca deveria ser questionado, isso é íntimo de cada indivíduo. Homofobia é o mesmo que racismo, xenofobia, entre outros preconceitos, só mudar a vítima.
Profa.Dra.JERUSA G. Docente aposentada, FE-USP
Raquel s. Sou ex aluna do ime/usp
Regina . Fim de preconceito
Iolanda I. Apoio essa importante ação.
Maria P. Abaixo o machismo e a violência sexual!!
Alma C. Pelo fim da violência contra a mulher, seja da idade que for.
Véronique D. Pena que haja apenas um só 8 de março por ano!
Núcleo C. Apoio do Núcleo de Estudos sobre Drogras NUCED (Universidade Federal do Ceará)
FERNANDA M. Fim a violência sexual e de gênero.
Ana O. Rede de Professoras e Pesquisadoras da USP pelo fim da violência Sexual e de Gênero
Pedro D. numa sociedade supostamente democrática, é constrangedor ainda termos de conviver e constatar práticas violentas contra as minorias, já tão discriminadas e estgmatizadas.
Marco . Como antroólogo, todo meu apoio e se precisar estou a disposição para trabalhara em qualquer ação.
Hugo M. Sou favorável ao efetivo respeito pela liberdade de expressão e respeito pela dignidade das mulheres como pessoas.
John S. Excelente iniciativa.

Assinaram o abaixo-assinado
1.739 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado