Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Nome Comentário
Danielle R. Deixo aqui registrada a minha total revolta contra este sistema ditatorial que é o sistema de saúde, regido por conselhos que só enxergam seus próprios umbigos.
Heleno F. O CREMERJ atua com o viés da ditadura impondo resoluções antiprofissionais em franco conflito de interesses. É atuação de assédio antiético.
Kelly C. P Brasil não tem políticas que eduquem uma mulher a ter o parto natural de forma adequada e investe na capitalização (comércio) no momento de partos do tipo cesária. Somos totlamente avessas a essa plítica absurda e desumana e defendemos a educação e o suporte do parto humanizado!
Marcia G. Até onde vai a prepotência da classe médica? Ou o medo de perder espaço, dinheiro e fama? E as pessoas? e as mulheres, não contam??
Cema R. É um absurdo e um abuso, um conselho regional de medicina querer opinar e proibir qualquer coisa fora de sua alçada, tais como a liberdade de escolha a respeito do local de parto, o livre exercício de profissões não ligadas a esse mesmo conselho (enfermeiras obstetrizes e afins), e outros. Como mulher e mãe, sei bem o que é a prepotência médica, principalmente no momento do parto. Tive três partos que foram bem marcados pelo abuso de poder, tirania e violência médica. Espero, caso aconteça um quarto, poder fazer MUITO diferente. E espero de coração que as mães cariocas possam pensar como eu.
Dayane S. Tive uma doula e ela foi importantíssima para que eu pudesse parir com tranquilidade.
THAIS L. PARTO HUMANIZADO É LIVRE!
Tainá P. É um absurdo quererem tolir a autonomia do nosso corpo. Nó, mulheres, exigimos o direito de escolher como bem achamos melhor viver um momento esplêndido como a chegada de um filh@.
Juliana S. Enquanto o mundo todo (OMS) apoia e incentiva a assistencia de obstetrizes às gestantes de baixo risco, o Brasil quer ser o atrasado e continuar nos mesmos modelos arcaicos de assistência, desumana, que desrespeita a mulher e sua autonomia. Parabéns Cremerj por não permitir a evolução do Brasil!
Raquel C. Decisão arbitrária essa do CREMERJ e no mínimo uma vergonha o Ministério Público não ter barrado.
carolina g. Eu quero parir com Doula porque cuidado faz muito bem!
Nitiananda F. Pedimos respeito aos direitos das mulheres!
Cláudia P. A medicina tem procurado ser a centralizadora do conhecimento, privando as categorias de se desenvolverem enquanto ciência. A medicina prepotente, do ato médico, não é a medicina que a população deseja.
João P. É um direito dos pais decidirem quem deve ou não participar do parto. O médico é apenas um auxiliar no processo. Importante porém secundário. Médicos do CREMERJ, ponham-se no seu lugar que é o de ajudar aos outros e não tomar decisões que não lhe cabem.
Karen M. A resolução do cremerj é arbitraria e inapropriada. Um desrespeito contra a mulher e um retrocesso na assistência ao nascimento.
Luciana R. Totalmente contra as proibições feitas pelo CRMERJ. Tive presença de doula em meu parto e foi super imporetante para minha tranquilidade.
Camila . Um absurdo o que o conselho regional do Rio de Janeiro está fazendo, ao invés de se preocupar com o bem-estar da gestante, está mais preocupado com o lado monetário. Há espaço para todos, mas se não houver uma reciclagem na maioria dos médicos, quem tiver oportunidade buscará alternativas, nem que seja parir em outro estado ou país.
Andresa S. NÓS mulheres temos que ter o direito de escolher! Porque é tão dificil no Brasil fazer uma escolha? Isso é o básico!
Mariana W. Eu tive parto hospitalar com doula e não me imagino em trabalho de parto sem ter esse tipo de acompanhamento. Privar a mulher de escolher como vai parir e na companhia de quem é crueldade e abuso de poder!
BRAULIO Z. Lamentável a posição do CREMERJ!

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado