Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Nome Comentário
Maria M. Voltou a ditadura?
Erica S. Queremos seriedade e ética da parte dos conselhos médicos!
Thaise O. É extremamente revoltante o q o CREMERJ está impondo as mulheres do rio de janeiro, enquanto o mundo avança baseado em evidências ciêntificas o Rio de janeiro anda pra trás, isso é triste de viver.
Roselene N. O CREMERJ PRETENDE proibir, porque proibir ele não pode.
Jéssica S. Precisamos nos posicionar frente a tds as barbaridades q vem surgindo ultimamente!
LUANA S. Apoio essa atitude!!Acho que nós mulheres temos o direito de optar pelo que achamos que é melhor pra nós e pra nossa família!
Keila R. Pelo respeito aos direitos da mulher. Fora Cremerj!
Renata S. Meu corpo, meu parto, minhas escolhas!
DEBORA B. Absurdo! Estou indignada!
Melissa M. Simplesmente ABSURDA essa resolução! As evidencias estão aí mostrando a necessidade e a benfeitoria das DOULAS e Obstetrizes. É so pega-las e estuda-las! Simples.
Gustavo F. E um absurdo o que a Cremerj ta querendo fazer.
Livia M. Como futura mãe tenho o direito de escolher o lugar do parto.
Mariana P. É direito da mulher escolher como e com seu bebê nasce...
Ana L. Tive a presença de doula nos meus dois partos normais e minhas experiências foram maravilhosas! Quero que todas as mulheres possam ter essas acompanhantes de parto nesse momento tão importante para que possam levar para a vida toda o momento do parto como uma experiência positiva, como deve ser! Chega de violência obstétrica, chega de violência contra a mulher, chega de violência aos nossos corpos, chega da tentativa de nos calar e nos tolir.
Valéria S. Como mãe que passou por 3 partos naturais, sendo um em hospital e dois em casa, tenho consciência e experiência pessoal suficiente para me posicionar contrariamente à conduta abusiva, ilegal e inconstitucional do CREMERJ, que por meio das resoluções visa NA PRÁTICA retirar o direito da gestante escolher a forma e o local de parto, contrariando os direitos humanos e constitucionais das parturientes.
Ana R. Um absurdo a mulher não ter sua doula presente!
Isnalde M. é um absurdo esse posicionamento do CREMERJ!
SORAYA P. Essa resolução é uma DITADURA contra os direitos das mulheres!!!!
Tamires A. Pelo direito ao parto humanizado da maneira que for possivel. Na minha cidade a única opção além da maternifdade pública m direito a acompanhante é parto cirurgico em hospitais particulares.
Adèle V. Ir contra as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, desrespeitar as diretrizes da Política Nacional de Humanização e também da Rede Cegonha: dessa vez o CREMERJ passou dos limites! Isso é inaceitável!

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado