Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Nome Comentário
Amanda A. O Cremerj está passando dos limites...
Aline M. É abusiva estas duas resoluções do Cremerj, sem nenhum embasamento cientifico. Totalmente arbitrario.
Natalia l. onde fica os nossos direitos? cadê a liberdade de escolha?
Bruno C. Pai de uma criança nascida em parto domiciliar, com escolha livre da mãe!!!
Maurice N. As Res. 265-266/12 do CREMERJ me parecem incongruentes com a atual legislação Brasileira e com os princípios mais básicos da Saúde Pública. e obriga os médicos a ferirem seu Juramento.
JOAO O. ACHO QUE O CREMERJ DEVERIA SE PREOCUPAR MAIS COM AS LIPOASPIRAÇÔES REALIZADAS POR MÉDICOS SEM NENHUM CRITÉRIO E COM ALTO RISCO DIFERENTE DO PARTO NORMAL(QUE A PRINCÍPIO NAO NECESSITA DE UM MÉDICO)
Carmem S. Acho que toda mulher deve ter a liberdade de fazer seu parto na companhia de quem quiser e ser for uma doula, é pq ela confia na profissional, que, normalmente, sabe muito bem como exercer sua função sem atrapalhar o andamento do hospital, muito pelo contrário, só colaboram.
Rita c. exigimos revisão desta resolução que cerceia o direito de estar amaparada por quem confiamos em um momento tão especial e único. urgente!
Roberta Y. Quem decide se quer acompanhante no MEU parto ou não sou eu!
Wanderson M. Absurdo!!! Autoritarismo bravo e machismo!
Chenia S. Não vamos nos calar. Nunca!
silvia f. cremerj, vai pra puta que te pariu!!!
MILENA I. TIVE UM PARTO HOSPITALAR, acompanhada de meu marido e de uma doula. A presença dela foi fundamental durante o trabalho de parto, me ajudou a aguentar a dor e transforma-la em algo lindo aplicando massagens, exercícios me conduzindo durante os momentos doloridos. É um pena que os próprios hospitais não forneçam este tipo de acompanhamento físico e psicológio fundamental para parto.
Talita S. Estas resoluções são um assassinato ao parto humanizado. Inadmissível!
Luciana B. Pelo direito de escolha das mulheres!
Lucas C. Liberdade!
Daniela C. Escolher ter o acompanhamento de uma doula deve ser direito da mulher, ela é que se beneficia de seu trabalho imensamente.
Maria P. Há tempos não lia tamanho absurdo. Espero ansiosa pelo posicionamento sensato dos órgãos acima mencionados.
Mariane M. Mais uma vez interesses corporativistas se sobrepondo ao interesse coletivo? As falas de um grupo que não quer perder suas cesáreas eletivas (desnecessárias E indesejadas) podem ser mais fortes que as evidências científicas? "The general public tends to assume that doctors are scientists, but most medical students receive little or no training in research methodology and analysis. (...) So, while science is 'supervalued' as an ideology in this paradigm, its actual findings are often discounted or ignored." (Davis-Floyd R.)
márcia b. lamentável.

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado