Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Nome Comentário
Janaina S. Toda mulher deve ter o direito de parir da forma que desejar e de escolher quais pessoas devem acompanhá-la, funciona nos países de primeiro mundo e devemos ser otimistas lpra que isso seja somente natural.
Harley G. Que democracia e essa?
Silvia M. Assinado
fernanda r. ISSO É UM ABSURDO!!!! O CREMERJ PENSA QUE LEGISLA SOBRE TODAS AS CATEGORIAS DA SAÚDE?????
Marina O. abuso completo do governo sobre a autonomia da mulher sobre o próprio corpo e seu direito de parir onde se sentir mais segura. não há razão alguma em termos de saúde pública para essa resolução.
Lilian R. Quero ver garantido o meu direito de decidir sobre o meu parto!
MABEL F. E extremamente necessario que se crie opçoes de seguranca para mulher diante dos tratamentos oferecidos pelos medicos de "plano de saude" ou da propria rede publica. A mulher tem o direito de se sentir segura e assistida durante esse momento.
ana u. a escolha é nossa!
RITA A. Boa tarde! Passei por uma CESÁRIA DESNECESSARIA: Meu bebê agora, MORTO!!!!!!!!!!!
Lucéia B. Temos o Direito de Escolher a melhor forma de dar a Luz
Rachel M. Minha Filha Sofia de 4 meses nasceu de um parto domiciliar lindo,seguro e cheio de amor.Diferente dos ambientes hospitalares que são estremamente frios.Estamos retrocedendo,espero sinceramente que a vaidade o orgulho e medo de um grupo de medicos possa ter o poder de interferir de uma forma tão abusiva em nossas vidas. Penso que a classe medica deveria se preocupar com as condições dos hospitais publicos e da da saude publica em geral, que esta a cada dia que passa mais decadente.
Eleonora M. A postura adotada pelo Cremerj é arbitrária, incoerente e autoritária. Um verdadeiro des-serviço à saúde brasileira. Deveriam se preocupar e agir contra o abuso de cesarianas eletivas que vem levando milhares de bebês para UTI!
Raquel C. Julgo a postura do Cremerj retrógrada e disseminando a visão corporativista da classe médica, sendo que o Ministério da Saúde já reconheceu a importância das doulas e parteiras para mudar a forma de nascer, como já dizia Michel Odent.
Juliane P. Vergonha é nosso país ser o recordista mundial de cesarianas desnecessárias e termos médicos pregando abertamente para suas pacientes que o parto cirúrgico é preferível em relação ao normal. Vergonha é eu conhecer apenas duas mulheres de minha geração, além de mim mesma, que tiveram filhos naturalmente (num hospital, por opção), enquanto todas as outras foram levadas a crer que não poderiam parir por isso ou por aquilo. É engraçado que a mulher brasileira esteja se tornando a mais incapaz no mundo de ter seus filhos naturalmente. Seria algo de errado com a mulher ou com os profissionais que a atendem e que não querem ficar horas acompanhando um trabalho de parto?
Lenir M. Temos que garantir a atuação dos profissionais de saúde não médicos, que são preparados, cada um na sua especialidade, a exercer com competência e responsabilidades suas atribuições.Sabemos que em muitos hospitais, principalmente em pequenos municípios, quem faz a maioria dos partos é a enfermagem.
Livia M. Precisamos a cada dia lutar pelo direito das mulheres, mais e mais!
Glaucelly S. Diga nao a regressao na saude !
Diana H. Essa atitude do CRMERJ é retrógada, egoísta e arbitrária!!! Quem faz o parto é a MULHER!!!!
Lydio S. Enquanto o Sistema de Saúde não for capaz de atender dignamente o cidadão, ações que atendam as pessoas dentro de um mínimo de humanidade, devem ser admitidas para ajudar a amenizar o quadro caótico em que se encontra o atendimento à saúde da população.
Julia h. Acredito que o parto em casa é uma opção da família, mas para quem quer uma segurança maoir a presença do médico deve ser optativa. Não cabe proibir.

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado