Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Nome Comentário
ana c. realizei meus dois partos em casa, experiência essa fundamental para toda minha família e espero que todas as mulheres (e famílias)continuem a poder exercer seu direito de escolha sobre o local do próprio partoescolha
thiago m. absurdo até quando vamos aguentar essa arrogância médica?
Alessandro T. Juntos pelo cuidado à saúde com democracia, dignidade e à favor da vida.
lucimar f. Parto humanizado e de um respeito ao ser humano imensurável.
Andreia S. Temos direito de escolha sobre este momento importante para a mulher!
andrea s. Concordo com o abaixo assinado - a proibição é absurda!
Marcela M. ex-vereadora Campinas/PSOL, Instituto Voz Ativa
clea t. A cremerj deve se intrometer em denunciar e punir os médicos, enfermeiros, diretores de hospitais e upas e governantes que deixam as pessoas morrerem sem cuidados e lutar para tirar essas pessoas sem amor, respeito pelo ser humano e familiares. Parem de prejudicar os mais necessitados, lutem a favor , e não contra eles.
Newton S. Tive três dos meus cinco filhos em casa. Foi uma experiência gratificante, segura e que fez com que me sentisse plenamente envolvido com o nascimento de meus filhos. Uma experiência que única que contou com acompanhamento de profissionais de saúde que, em caso de necessidade, estavam aptos a fazer a remoção para um atendimento hospitalar. Julgo que todos devem ter o direito a essa experiência, com a salvaguarda jurídica a favor da opção pelo parto domiciliar.
Cristiana S. Todas as mulheres tem o direito de decidir como e quando querem ter seus filhos.
Leia S. Moro no Canada, mas acompanho as noticias do Brasil. Apesar de nao ter tido um parto domiciliar, aqui isso funciona tao bem que estou cogitando ter o segundo filho neste esquema. Agora, outra pergunta: se procurarmos bem, o SUS diz estar baseado no sistema canadense, se isso eh verdade pq nao seguem conceito de parto humanizado aplicado aqui, onde as cesareas soh sao feitas qdo realmente necessario? Onde a formacao de parteiras (ou mid-wives) sao tao serias qto as dos obstetras? Ha que se ter coerencia, nao acham?
ANNA F. Imprescendível a dscussão sobre o tema, que se, tais resoluções se perfazerem será um grande retrocesso histórico-político-social e a comprovação da prevalência do modelo biomédico hegemônico querendo dominar tal área também, se é que já não dominou.
ANDREZA F. Acho que eles deviam ser preocupar era com as pessoas que morrem nas filas esperando atendimento médico.
Claudio T. Tenho dois filhos (Rodrigo Bortolini Troian 15/04/1980) (Ananda Scomazzon Troian 16/11/1988), cujos nascimentos foram oportunizados com técnica natural de parto caseiro, com devido pré-natal e acompanhamento de Médico. Partos naturais realizados com absoluto "sucesso", vamos dizer assim. Nota: pelos sobrenomes diferentes, perceba-se que as mães são pessoas diferentes. Digo NÃO a esta imposição de uma medicina truculenta e mercantilista.
Waleria R. Tive 03 filhos em Casa com Parteira da Associação Monte Azul, Angela Gerke da Silva, nasceram saudáveis, sem risco de infecção hospitalar, com acompanhamento pré-natal ambulatorial até uma semana antes do parto, com hospital próximo com vaga garantida em caso de complicações. Parir em casa é mais saudável, o ser humano sempre nasceu em casa. Liberdade de escolha e qualidade no nascimento.
Luiza S. Se tais resoluções estivessem em vigor em 1963, eu não teria nascido! Meu nascimento deu-se em casa, com a ajuda de uma parteira...
diana a. Ridiculo, qualquer mulher tem o direito de decidir como, e na companhia de quem, quer ter os seus filhos, as vezes e' melhor nao ter Drs por perto....
Gabriela M. O parto é meu, ninguém manda nele!!
Edena C. Acho necssário
Inácio A. Sou contra qualquer restrição à Liberdade e Direitos.;

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado