Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Nome Comentário
Giuliana . Abaixo todos estes SENHORES MACHOS FASCISTAS CRIMINOSOS que NADA sabem da MULHER e de suas NECESSIDADES e vontades PRELIMINARES.NINGUÉM além de nós podemos advogar nesta causa!!!! Chega deste PATRIARCADO !!!
Ricardo F. São medidas que nos fazem tremer e que fazem eco com aquelas do Codex Alimentarum claramente orquestradas pelas corporações e seus interesses econõmicos!
ADRIANO A. Sou Enfermeiro e me sinto totalmente capaz de exercer minhas atividades sem o menor risco para qualquer paciente, pois acima de tudo, sou responsável.
Tania S. apóio ao direito de nascer com dignidade.
janaína s. É um retrocesso nós mulheres não podemos escolher a forma com que vamos parir ou as pessoas que estaram ao nosso lado.
Rodrigo P. Sou pai de duas filhas nascidas de parto natural uma delas em casa e acho um absurdo estas resoluções do CREMERJ.
MARIA O. Ante a tal arbitrariedade só temos a lamentar, que em pleno século XXI ainda exista práticas de coronelismo do século XIX.
Carolyne C. Repudio total! Chega de interferência aos direitos da mulher!
sidney l. Absurdo! Mais um retrocesso no Brasil.
Daniela C. Fiz parto domiciliar com 42 anos de idade, tive acompanhamento de enfermeira obstetra e Doula e tudo correu perfeitamente bem, pois tive a oportunidade de fazer a escolha que me deu mais segurança. Quero contribuir para que outras mulheres também tenham direito de escolher como e com quem querem fazer seu parto.
Aline A. Sou mulher e getante e quero ter o direito de escolher como fazer meu parto e sempre com segurança. Acho que a proibição dos partos domiciliares é autoritária, abusiva, fere a liberdade deescolha das mulhres, além de ser tedenciosa e suspeita. Se a saíde da mulher e da riança saõ os valores mais importantes então não faz sentido se proibibir o parto domicilaiar mas sim aprimorá-lo cada vez mais. Conheço muitos casos maravilhosos de partos em casa e casos traumáticos de partos em hospitais. Portanto solicito revisão como forma de garantir os direitos e saúde da mulher.
Zaira M. O nascimento sempre se deu em casa, no ninho. A escolha é da mulher, é o seu direito. Por favor respeitem
jorge m. OK
Marielly S. Na luta pela liberdade, pelo direito de escolha na hora de parir!!
EDITH S. O medico deve participar sem e sempre que necessário ou sem assim solicitado pela família e PTE no momento do parto, independentemente do lugar no que ele acontece.
Dulce O. Eu nasci de parto normal em casa com parteira e médico meu tio, sou enfermeira obstétrica atuei por vários anos em Maternidade realizei vários partos nos hospitais e em domicilios e todos estão vivos e saudáveis inclusive vários foram meus alunos.Minha irmã pariu normal em casa sob minha responsabilidade o menino lindo inteligente trabalha numa grande empresa é formado em Comunicação pela UFBa.
Elaine A. é um absurdo
Cyntia B. Um absurdo, quando tive meu filho meu marido teve que pagar para assistir o parto só
Luciana S. Tive meus três filhos em casa de maneira maravilhosa, é um absurdo tal resolução!
MARIA S. A LIBERDADE DE ESCOLHA E DE COMO E ONDE TRATAR O PRÓPRIO CORPO, NÃO PODE SOFRER CONDICIONAMENTOS OU IMPOSIÇÕES....

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado