Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Solicitação de posicionamento frente as resoluções 265 e 266/12 do CREMERJ, para Conselho Federal de Medicina; Ministério da Saúde; Ministério Público Federal; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; Conselho Nacional do Direito das Mulheres; Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Nome Comentário
gilles s. a profissao de parteira deve ser legalizada frente a ma vontade dos obstetras em realizar partos que nao seja por cesarianas
Bernardo B. Em relação ao último parágrafo do abaixo-assinado, acredito que a CREMERJ agiu para defender interesses profissionais dos médicos e preservá-los de consequências de sua ação, porém considero que esses interesses não podem se sobrepor aos maiores interesses da população.
Teresa O. Una mujer debe poder decidir quién la acompaña en su parto.
ANDRE M. em favor da liberdade de expressão da mulher quanto ao seu desejo de parir onde for melhor para ela.
MARIA S. PROTESTO CONTRA AS RESOLUÇÕES 265 E 266/12 DO CREMERJ
Gisele L. Isso é um absurdo, é querer limitar as nossas decisões, daqui a pouco vão proibir também o parto normal.
José G. Se nem mesmo o Estado tem o direito de imiscuir-se na vida do cidadão, naquilo em que ele não fere nem a lei, nem a ordem, nem os costumes, quanto mais um conselho de classe, que limita-se a controlar os seus filiados. Trata-se de uma postura discricionária, que não se coaduna com um ambiente democrático que todos desejamos.
Antonio M. O DIREITO DE ESCOLHA É SAGRADO.
Guilherme P. Pessoas livres para um mundo verdadeiramente livre!
Natália S. É um absurdo terem tomado essa decisão sem consultar as mulheres da população do RJ
Victor P. Liberdade meu povo!
Hesni G. É um direito da mulher escolher a melhor maneira de dar a luz a um filho
haidê p. Não é de hoje que isso vem acontecendo. Há anos alguns conselhos regionais de medicina vêm se posicionando contra as casas de parto.
Ana C. Mais uma vez os médicos achando que são deuses!!! Esse conselho deveria ser condenado a pagar indenização por danos morais a todas as mulheres desse país e aos poucos médicos consciênctes e éticos que espeitam a escolha da gestantes!! Mafiosos é o que são!!!
Alessandra L. Tive meus dois filhos em casa. Se a gestação for de baixo risco e os profissionais que acompanharem o parto forem bem preparados, o parto em casa é totalmente seguro.
Joyce S. O Conselho Federal de Medicina não pode legislar sobre outras categorias profissionais e não pode continuar nessa postura de desvalorização da equipe multiprofissional
Eber R. O parto não deve ser tratado como um problema, e sim como um processo da vida, os avanços científicos, devem ser usados a favor da mãe e do recém nascido e não em beneficio do médico ou do sistema de saúde, que incorporou o espirito capitalista e foi sucateado por não expressar um bom negocio ..
Melodi O. Quem esse CRM pensa que é? Quem decide onde irá parir seu filho é a mãe/pai/família!! Parto s/ distócia deve ser o mais natural possível e só traz beneficios para a parturiente e o bebê. Que absurdo!!
Giane S. ESSENCIAL
Tatiana G. Todos juntos pela liberdade de escolha da mulher!

Assinaram o abaixo-assinado
8.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado